Para valorizar os servidores de São Gonçalo do Rio Abaixo que exercem as atividades ligadas a reciclagem, a atual Administração elaborou o projeto de gratificação para a Equipe de Coleta e Reciclagem do Lixo Municipal-ECORLIM. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores na tarde de quarta-feira (14).
A Equipe será composta por operários; garis, que recebem, separam e prensam o material; motoristas e ajudantes que recolhem o lixo nas ruas; encarregado do serviço e o auxiliar administrativo, podendo ainda absorver outros servidores, conforme necessidade operacional.
O valor da gratificação será o resultado da divisão do total arrecadado pela venda do produto reciclado, pelo número de servidores da equipe, limitado ao valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensal por servidor. O valor excedente será revertido para a Prefeitura para a manutenção do serviço de coleta e reciclagem.
Sendo aprovado pela Câmara, a secretaria de Meio Ambiente ficará responsável por enviar ao Setor de Recursos Humanos da secretaria de Administração, até o dia 10 de cada mês, relatório ratificado pela secretaria de Fazenda, que exibirá o valor arrecadado, nome e função dos servidores beneficiados, o valor da gratificação devida a cada um e o saldo destinado a PMSGRA, caso houver.