Além de facilitar os serviços urbanos, a capina elétrica faz a manutenção das vias e protege o solo
A Prefeitura de Santa Bárbara trouxe uma nova tecnologia para realização dos serviços urbanos, a Capina Elétrica. O equipamento tem por finalidade o controle de ervas daninhas e plantas invasoras sem o uso de herbicidas.
Como o equipamento funciona?
Instalado em um trator, o equipamento realiza a descarga elétrica da superfície até a raiz da vegetação invasora eliminando-a. O efeito da aplicação da tecnologia pode ser comprovado após 10 dias. A eletricidade faz com que as plantas sequem e se desprendem facilmente do solo. Interessante né?!
A nova tecnologia, além de evitar contaminações do solo ou quaisquer outros impactos ambientais negativos no ecossistema, também permite a destruição de plantas até a raiz com um efeito mais duradouro e eficiente. Mais uma solução tecnológica que o Município investe para manter a cidade cada vez mais limpa.
A Capina Elétrica está alinhada ao pilar desenvolvimento social, econômico e sustentável da Gestão 5.0. Além de ser uma das ações aliadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS, número 11, cidades e comunidades sustentáveis.