Sai programação completa da Tradicional Festa de Agosto de Passabém

Cartaz do evento divulgado pela Prefeitura

A Prefeitura divulgou na tarde desta terça-feira (2), a programação oficial da Tradicional Festa de Agosto de Passabém 2022.

A FESTA DE AGOSTO!

A festa, suspensa nos anos de 2020 e 2021 devido a pandemia da Covid-19, está de volta em alto nível , com shows na sexta-feira (19) e sábado, (20), no campo de futebol da cidade, que contará com estrutura completa de iluminação, palco, telão, praça de alimentação, banheiros, tradicional fogueira, locutor Biscoito, DJ Krost e segurança com apoio da Polícia Militar.

Ponto alto do evento em 2019, com shows e acendimento da fogueira

Na sexta-feira (19), após as celebrações religiosas, o público terá a oportunidade de cantar e dançar com os sertanejos Relber & Allan, que estarão no campo a partir das 22h. Logo após, será a vez do sertanejo de Dirce Evaristo.

A festa será apresentada pelo locutor Biscoito

No sábado (20), também após a missa e hasteamento de bandeira na praça da Matriz, o destino será novamente o campo de futebol, onde acontecem o show pirotécnico, bênção e acendimento da fogueira e “coisas esotéricas” e muito mais com Maria Cecília & Rodolfo e logo após, animação e alto astral com a cantora prata da casa, Tainá Bittencourt.

DJ Krost promete muita criatividade nos dias 19 e 20

Programação religiosa

A programação religiosa da Festa de Agosto de Passabém, preparada pela Paróquia de São José, acontece de 10 a 21 de agosto.

Procissão com imagem do Divino Espírito Santos na festa de 2019

Conforme o cartaz, as celebrações terão início no dia 10, com novenas e missas, sempre às 19h, na igreja Matriz. Na sexta-feira (19), o frei Otaviano, escalado para comandar os festejos, abre oficialmente o evento, com missa solene e hasteamento da bandeira de São Sebastião, com apresentação de marujada. No sábado (20), haverá procissão com participação dos festeiros do ano, missa na igreja Matriz, hasteamento da bandeira do Divino Espírito Santo, com queima de fogos, marujada na praça da Matriz e acendimento da fogueira no campo de futebol.

O ponto alto da festa religiosa será no domingo (21), quando se celebra Nossa Senhora do Rosário. As festividades do dia começam mais cedo, com a alvorada e repiques do sino, queima de fogos e carreata com as imagens de São Sebastião, Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário, com apresentação da marujada. O evento ainda conta com barraquinhas com exposições e vendas de produtos típicos na praça da Matriz, todos os dias.