Luciano Madureira e o prefeito Ronaldo Sá
25/10/2024 – O prefeito de Passabém, Ronaldo Agapito de Sá (PL) recebeu na tarde desta quinta-feira (24), uma comitiva composta pelo prefeito eleito Luciano Madureira (Mobiliza), advogado Éder Ramos e pela servidora efetiva Lívia Luíza para as primeiras tratativas referentes ao trabalho de transição.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, por volta das 16h.
- Na oportunidade, Ronaldo Sá apresentou o anexo administrativo (veja vídeo), construído neste ano.
Conforme Ronaldo Sá, este é o momento para que os futuros gestores conheçam as ações em andamento da Prefeitura, situação financeira, quadro de servidores entre outros assuntos. “O trabalho tem amparo legal e deve ser feito logo após a eleição de um novo gestor municipal. Por meio da equipe de transição, o futuro prefeito, antes mesmo de tomar posse, terá informações importantes para avaliar e dar sequências às ações mais importantes. Vamos dar todo apoio necessário, pois o trabalho a ser executado é para manter um bom serviço à toda a população”, disse Ronaldo Sá.
Luciano Madureira, advogado Éder Ramos e o prefeito Ronaldo Sá
A coordenação do trabalho de transição ficará a cargo da funcionária efetiva, atualmente na controladoria do Executivo, Lívia Luíza e da farmacêutica e atual esposa do prefeito eleito, futura primeira dama Shisley Cristina Morais Ávila.
Oficialmente, o trabalho terá início após a Prefeitura publicar o decreto de lei, que aguarda apenas a definição da data, que deve ser informada pela equipe de transição. Pelas informações, ela será anunciada em breve e o trabalho deverá ser iniciado na próxima semana.
O que busca a equipe de transição
- Relatórios sobre a situação financeira do Município, com números das contas, agências e bancos; demonstrativos dos saldos disponíveis, dos restos a pagar, relação dos documentos financeiros de longo prazo; valores médios mensais recebidos a título de transferências constitucionais; inventário de dívidas e haveres e comprovação de regularidade com a previdência;
- Relatórios referentes aos contratos, com todos os contratos de execução de obras, consórcios, convênios e outros, pagos e a pagar;
- Relatórios com os bens e patrimônios, que devem trazer relação atualizada dos bens patrimoniais e o levantamento dos bens de consumo existentes no almoxarifado
- Relatório atualizado da estrutura funcional, contendo demonstrativo do quadro de servidores, incluindo lotação e descrição das atividades realizadas.
- Levantamento de assuntos que sejam ou possam resultar em processos judiciais ou administrativos e;
- Principais ações, projetos e programas em execução, interrompidos, finalizados ou que aguardam implementação também devem possuir relatório