Secretária Neide Oliveira (PSDB), presidente Rogilson Ferreira (PSDB), presidente municipal do PSDB, Marcos Paulo e vice-presidente José Valnei (PSD)
No sábado (1), a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Rio Preto empossou a nova Mesa Diretora que irá comandar a Casa no ano de 2022.
A eleição aconteceu no último dia 15 de dezembro, quando a chapa 1 que aglutinava como presidente, o vereador Rogilson de Sá Ferreira (PSDB), vice-presidente, José Valnei Ferreira de Sousa (PSD) e Neide Maria de Oliveira (PSDB) como secretária, foi eleita com cinco votos.
No dia da eleição, os os vereadores Célio Almeida (PDT), Jardel Nascente (PT), José Eugênio Gonçalves (PT) e Paulo de Lima (PT) abandonaram o plenário na hora da eleição alegando irregularidades na chapa vencedora.
O mesmo aconteceu na posse da nova Mesa, os quatro vereadores não compareceram à solenidade.
Uma ação foi movida contra a chapa 1, alegando que, de acordo com o regimento interno da Câmara, a então vereadora Neide Oliveira não poderia ser reeleita para o cargo de secretária e o vereador José Valnei não poderia deixar a presidência para assumir a vice-presidente, pois em algum momento ele poderá assumir novamente a presidência. A ação foi negada.
Como já havia sido apresentado em plenário pela assessoria jurídica da Câmara, o art. 56 da lei orgânica do município permite ao vereador uma recondução ao mesmo cargo.