Rodrigo Reis assume comando da Câmara de Santa Maria com a promessa de manter o diálogo entre poderes

Posse aos novos membros da Mesa Diretora aconteceu na noite desta terça (2)

Rodrigo Antônio da Cruz Reis (PPS) – centro da fotofoi empossado como o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira na noite de terça-feira (2), em sessão especial no plenário da Câmara. Ele tem como bandeira manter as portas abertas para o diálogo salutar entre os poderes Legislativo e Executivo, pensando e trabalhando para o progresso da cidade.

Também tomaram posse Juliana Mara Lage do Carmo (PSD), como vice-presidente, e o vereador Norberto Ferreira da Cruz (PL), secretário (foto). A posse foi acompanhada pelos demais vereadores, o secretário municipal de Administração Diogo Oliveira, representando o prefeito Reinaldo das Dores Santos (PSD), servidores do Legislativo e populares.

A sessão foi aberta pelo ex-presidente Jair Lino de Carvalho Lage (Cidadania). Ele fez um breve balanço de sua gestão, lembrando dos desafios superados em tempos de pandemia, das conquistas, da gestão responsável, com economia financeira superior a R$ 350 mil, e das indicações para aplicação deste recurso em entidades do Município, como o Hospital Padre Estevam, que recebeu, por meio da gestão 2022, R$ 240 mil.

Jair Lino deixa a presidência com a consciência do dever cumprido

“Considero que nossa gestão foi vitoriosa, com bons resultados, graças ao trabalho em parceria com todos os colegas vereadores, servidores e servidoras da Casa e diálogo respeitoso com o Executivo. Desejo boa sorte aos novos membros da mesa diretora e sigo à disposição para contribuir com o Legislativo e com nosso povo, que nos escolheu para representá-lo”, disse Jair Lino.

“Não quero revanchismo, quero união, diálogo entre os poderes e resultados para o cidadão santa-mariense”, diz Rodrigo

O presidente empossado, Rodrigo Reis, reafirmou seu compromisso de realizar uma gestão participativa e democrática, contudo, mantendo a independência e a harmonia entre os poderes. “Quero fazer um bom trabalho, deixar minha marca como gestor do Legislativo. Vou fazer isso junto com todos os vereadores e com atenção aos projetos voltados ao desenvolvimento de nossa cidade. Não quero revanchismo, quero união, diálogo entre os poderes e resultados para o cidadão santa-mariense. No mais, é agradecer aos colegas vereadores, que me elegeram por aclamação, aos servidores da Câmara, à população e desejar um bom ano novo para todos”, disse.

Os vereadores desejaram boa sorte aos novos membros da Mesa Diretora

Todos os vereadores que acompanharam a sessão deixaram mensagens de otimismo e promessas de parceria para uma gestão democrática e de resultados voltados aos moradores.

Diogo Oliveira: “sem apoio da Câmara de Vereadores, o Executivo trava”

Representando o prefeito Reinaldo das Dores, o secretário Diogo Oliveira não foi diferente, desejando boa sorte aos novos membros da mesa diretora, lembrando que sem o apoio da Câmara, o Executivo trava. “Precisamos manter o diálogo para que a máquina pública conquiste melhorias para a cidade. Estamos aqui para ouvir todos os vereadores, mesmo sabendo das diferenças partidárias. Contudo, isso não pode travar as ações voltadas ao desenvolvimento. Já enfrentamos burocracias naturais da gestão pública, que atrasam pequenas e grandes ações. A Câmara, os vereadores, tem que continuar a somar para o progresso, o bem estar do santa-mariense. Desejamos que a gestão seja vitoriosa e seguimos à disposição”, lembrou.

  • Rodrigo Reis é natural de Juatuba, tem 37 anos, é empreendedor, casado com Carolina Machado Silva e pai de três filhos: João Lucas, Caio Lucas e Ana Carolina. Ele assumiu pela primeira vez o mandato de vereador na legislatura 2017/2020, sendo reeleito para o mandato de 2021/2024 como vereador mais votado, com 402 votos (6,27%).