Reinaldo Santos reúne vereadores para anunciar início de obras estruturantes

Encontro aconteceu no gabinete do prefeito na manhã desta sexta-feira (11)

O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos, se reuniu com vereadores na manhã de sexta-feira (11) para anunciar o início de obras estruturantes no município.

Participaram os vereadores Jair Lino de Carvalho Lage (presidente da Câmara), Rodrigo Antônio da Cruz Reis “do Bar”, Norberto Ferreira Da Cruz “Telo”, Vicente Umberto dos Santos, Geraldo Alves “Bilau” e Cícero de Otávio Assis Cabral “Tuvico”.

“Temos que caminhar juntos para o desenvolvimento de Santa Maria”, disse Reinaldo Santos

O diálogo com a Câmara passou a ser rotina por determinação de Reinaldo Santos. “A Câmara e a Prefeitura tem que caminhar juntas para que as obras e ações aconteçam. Foi assim em 2021, na gestão de Vicente Umberto, e segue na presidência de Jair Lage, um legislativo que cobra informações, fiscaliza, critica, mas com seriedade e o propósito de melhorar nossa cidade. Por isso convidei os vereadores para anunciar o início das obras, muitas por indicação dos vereadores”, disse.

O presidente da Câmara, Jair Lage diz que com o dialogo, é possível informar para a população a real situação do Município, principalmente em relação a obras.

“É uma ação justa, de boa fé do prefeito, pois o Reinaldo nos chamou para aliarmos e cobrarmos juntos recursos do governador, que estão sendo depositados, ou seja, os vereadores fazem parte destas conquistas. Nós estamos mais próximos da população e somos muito cobrados. Graças a estas informações, com cronograma de início e entrega das obras, estamos conseguindo dar resposta para as pessoas, estamos tendo mais condições de trabalhar. Antes não era assim, nossas indicações não eram se quer respondidas. Sem diálogo não tem evolução”, comenda Jair Lage.

As obras anunciadas fazem parte das indicações dos vereadores

Conforme Reinado Santos, do pacote de obras anunciado no dia 31 de janeiro, estão licitadas para ter início nos próximos dias a iluminação do trecho Ponte das Mamonas ao bairro Lambari, indicação de Geraldo Alves e Vicente Umberto, rede pluvial no bairro Poção, indicada por Jair Lino, rede pluvial na rua principal da comunidade do barro Preto, de Cícero Otávio, cobertura da quadra esportiva na comunidade do Tatu, indicada por Juliana Mara, recuperação em gabião das ruas às margens do rio Girau no bairro Nova Santa Maria, pedido de Marcelo Coelho, calçamento do morro da cruz, na comunidade do Barro Preto, de Norberto da Cruz “Telo” e troca de calçamento na rua Dona Laura, indicação de Rodrigo Cruz, Norberto da Cruz e Geraldo Alves.

Outra informação dada é referente ao convênio com o Governo de Minas, que prevê o repasse de R$ 1,2 milhão para obra da ponte central, agora assinado podendo ser pago a qualquer momento. Reinaldo Santos explicou que a obra custará cerca de R$ 3 milhões, diferença que será paga com recursos do município. O serviço terá início até maio.