Encontro entre moradores, representantes dos poderes Legislativo e Executivo aconteceu no dia 12
A Câmara Municipal de Nova Era participou da reunião pública que apresentou à população o projeto da ponte entre os bairros Estação e Nossa Senhora das Graças. Realizado pela Prefeitura, o encontro aconteceu na quinta-feira (12), na quadra da Escola Municipal Estação Crescer. Segundo o Executivo, o prazo de execução da obra é de 15 meses após a assinatura do contrato. No entanto, uma ponte provisória para passagem de pedestres será feita primeiro, com previsão de término em julho deste ano.
Assim como as pessoas da comunidade, os vereadores ouviram as explicações, fizeram questionamentos e se comprometeram a continuar acompanhando todo o processo de acordo com o cronograma apresentado. O Legislativo entende que o assunto é de grande relevância para o Município e principalmente para os moradores dos bairros Estação, Nossa Senhora das Graças, Castelo e adjacentes, que utilizavam diariamente a ponte pênsil, arrancada pela enchente de 2022. Após estudos, o lugar ideal para a construção da nova ponte de concreto será exatamente onde a “passarela” estava.
A Câmara Municipal aprovou o crédito para a construção da ponte no dia 19 de abril do ano passado. Antes, realizou junto a população uma reunião pública para ouvir os anseios dos nova-erenses. A obra custará R$ 10,8 milhões.
Conforme a apresentação, a nova ponte terá 125,40 m de extensão e 9,19 metros de elevação. Para se ter uma noção do tamanho, terá quase o dobro da ponte Eliezer Batista que tem 70 m de extensão e 4,27 m de elevação. A previsão é de que a obra seja concluída em agosto de 2024. Os estudos de impacto já foram realizados e durante o encontro foram ressaltados que a terceira ponte da cidade trará melhoria do fluxo de veículos no Centro, fortalecimento do turismo, por ter um maior deslocamento na cidade, mobilidade e conforto para diferentes públicos que fazem a travessia.