Quadro de saúde da vítima de grave acidente envolvendo animal solto em via requer cuidados

Familiares, em oração, minutos antes da decolagem da aeronave com a vítima sentido Belo Horizonte

12/04/2024 – Segue internada a vítima do grave acidente de trânsito, ocorrido no início da noite de quarta-feira (10), na LMG-777, em São Sebastião do Rio Preto sentido Passabém, Gledson Almeida Ferreira, de 22 anos de idade.

Ele e o garupa Miguel estavam em uma moto Yamara Lander 250cc e seguiam para a cidade vizinha de Passabém para uma partida de futebol.

Segundo relatos, em uma curva, uma vaca entrou de repente na frente da moto, provocando o grave acidente. Após o choque, Gledson ficou desacordado. Pessoas que passavam pelo local socorreram as duas vítimas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Sebastião. O garupa, que sofreu escoriações e luxações em um dos pés, ficou em observação na unidade e, neste momento, está em casa se recuperando. Já o piloto precisou ser levado, na mesma noite, para o Pronto Socorro Municipal de Itabira, em estado grave.

Momento em que o rapaz chega de ambulância para ser transferido para o Hospital João XXIII

Na manhã de quinta-feira (11), Gledsom Ferreira precisou ser transferido, de helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Conforme familiares, Gledson segue em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O momento é de oração.

  • Irresponsabilidade

Este não é o primeiro acidente grave envolvendo animais soltos na estrada entre São Sebastião e Passabém. Os familiares pedem providências das autoridades, como fiscalização e multa. Eles reclamam também que o dono da vaca não procurou a família para, se quer, saber qual estado de saúde da vítima e, nem mesmo, ofereceu ajuda.

O fato foi registrado e seguirá para o poder Judiciário como forma de alerta e educação.