A servidora, Deusiléia Aparecida da Silva vacinou na Unidade de Saúde do bairro Patrimônio.
Os profissionais da Limpeza Urbana da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo receberam na manhã de ontem, 30, a primeira dose da vacina Pfizer/Biontec contra a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Efigênia (Patrimônio) recebeu os trabalhadores do setor pela manhã. Durante à tarde, a partir das 13h até às 18h30 da noite foi a vez dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros de 18 a 59 anos.
Segundo a Vigilância Epidemiológica (VISA), a previsão é que sejam vacinadas 160 pessoas, mas esse número deve ser maior, já que as empresas de transporte coletivo não enviaram relação de funcionários. Mas, mesmo assim, todos serão vacinados, precisarão apenas de apresentar o comprovante empregatício na função e em empresa com atividade em São Gonçalo. O período de aplicação da vacina para esse público foi estendido ao horário noturno para maior alcance vacinal desses profissionais.
Hoje, quinta-feira, 1 de julho, continua a vacinação dos profissionais da limpeza urbana, dessa vez, do Centro de Apoio ao Trabalho e Economia Solidária (CATES). O local será a sede do CATES no Patrimônio de 9h às 11h e de 13h às 17h. A imunização seguirá a lista fornecida pelos responsáveis.
E amanhã, sexta-feira, 2 de julho, na UBS do Patrimônio haverá vacinação de 9h às 11h30 e de 13h às 15h dos caminhoneiros entre 18 e 59 anos com atividade em empresas do município. Se autônomo deverá apresentar comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas-RNTRC. Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação (CNH) categorias C ou E. Em todos os casos os cidadãos devem apresentar CPF, Identidade e Cartão de Vacina.
Nívia Martins/ACOM/PMSGRA
A servidora, Deusiléia Aparecida da Silva vacinou na Unidade de Saúde do bairro Patrimônio.