Procon da Câmara de São Gonçalo divulga relatório de atendimentos do mês de abril

Profissionais do Legislativo receberam 31 reclamações no mês de abril

12/05/2025 – O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. O órgão realizou no mês de março, 31 atendimentos, ofertados pelos profissionais do Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.

Das 31 solicitações, 14 delas foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. Dezessete atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das reclamadas. Em relação as 17 demandas pendentes do mês de março, 11 delas foram resolvidas. Das cinco demandas pendentes do mês de fevereiro, duas foram resolvidas. O motivo da não resolução da totalidade é devido a necessidade de retorno por parte das reclamadas.

As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o Procon da Casa Legislativa ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais da instituição.