Processo para obras de recuperação da ponte central já está concluído

Durante visita do governador, Reinaldo Santos ressaltou as dificuldades que o Município vem enfrentando

Após o anúncio da liberação de R$ 1,2 milhão para auxiliar nas obras de reconstrução dos estragos provocados pelas fortes chuvas de fevereiro deste ano, feito pessoalmente pelo governador Romeu Zema, em visita no dia 3 deste mês, a Prefeitura de Santa Maria de Itabira já concluiu o processo para ter em conta o recurso e iniciar as obras de recuperação da ponte central, atualmente liberada apenas para tráfego de pedestres e ciclistas. As obras devem durar quatro meses.

“Estamos hoje aqui anunciando a destinação deste recurso, que vai possibilitar a recuperação da ponte, que é um dos principais acessos que liga os dois lados da cidade. A falta da ponte tem prejudicado muito o comércio, as pessoas e o trânsito. O Estado quer participar dessa melhoria que é fundamental para a cidade e fazer com que o cidadão volte a ter uma vida mais próxima da normalidade”, disse Romeu Zema durante a visita.

Na oportunidade, o governador anunciou também a entrega de kit para a Defesa Civil de Santa Maria de Itabira e outras 12 cidades mineiras. O conjunto é composto por uma caminhonete 4×4, trena digital, coletes e um notebook.

O prefeito Reinaldo das Dores Santos ressaltou as dificuldades que o município vem enfrentando para conseguir reconstruir o que foi danificado pelas chuvas. “Infelizmente, o Município não possui recursos próprios para dar conta de tudo que foi danificado. Desde o primeiro dia após a tragédia, batalhamos para conquistar recursos e hoje esses investimentos chegam para que possamos reconstruir a ponte e dar mais estrutura para a nossa Defesa Civil”.

Matéria publicada na edição impressa 748 do Folha Popular