Presidente da Câmara de Passabém renuncia ao mandato

Éder Ferreira durante juramento de posse como presidente da Câmara em janeiro deste ano

13/06/2023

O presidente da Câmara Municipal de Passabém, Éder Alvarenga Ferreira “Dedé” (Partido Progressista – PP), comunicou sua renúncia ao cargo de vereador nesta segunda-feira (12).

A reportagem do Folha Popular busca contato com Éder Ferreira deste o dia 7/6, mas ele ainda não retornou.

A vaga deixada por Éder Ferreira deverá ser assumida pelo primeiro suplente da coligação do PP, Willian Vicente de Oliveira “Serra Negra”.

  • Éder estava como presidente da Câmara

Éder Ferreira estava em seu segundo mandato, sendo eleito em 2016 com 121 votos e reeleito em 2020, com 77.

Em janeiro deste ano ele assumiu a presidência da Câmara. Em entrevista ao Folha Popular, ele falou de seus projetos como gestor do Legislativo, mostrando estar entusiasmado com o novo desafio.

“Em primeiro lugar, gastaria de agradecer a Deus e aos colegas pela oportunidade de presidir a Câmara de Passabém. Temos muitas ideias para contribuir para o progresso de nossa cidade. Entre elas, buscar o diálogo para resgatar o esporte, que é fonte de lazer, socialização e saúde. Acredito que podemos explorar melhor nosso campo de futebol, recém-reformado pela Prefeitura, e quadra poliesportiva, que está sendo coberta. Vamos sugerir ao prefeito recriar a Secretaria de Esporte para isso”, disse ele na ocasião.

Veja matérias relacionadas:

Éder Ferreira assume presidência da Câmara de Passabém

Cinco vereadores de Passabém podem ser intimados a deixar o cargo a qualquer momento