“O serviço será feito em duas etapas. A primeira é a desse final de semana. Vamos retirar os abrigos de ônibus e faremos a correção geométrica. A segunda etapa será a sintonia dos semáforos, que ficará para o final de semana seguinte, porque depende de peças e outras adaptações”, disse.
Na prática, as principais mudanças vão minimizar o gargalo no trânsito na altura da agência da Caixa Econômica e possibilitar o retorno dos carros pela avenida Gentil Bicalho. Para isso será feita a retirada do canteiro central da via e mudado de local o ponto de ônibus que fica logo no início da mesma avenida.
O abrigo do ponto de ônibus da Gentil Bicalho será instalado na praça Domingos Silvério, ampliando a cobertura para os usuários do transporte coletivo. Importante enfatizar que a população não sofrerá perdas com esta mudança, já que todas as linhas de ônibus continuarão fazendo embarque e desembarque dos passageiros na praça.
O retorno em “gota” na praça do Domingos Silvério será semelhante ao desenho geométrico que fica na rua Floresta. A obra é um apelo da população e compromisso assumido pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT). A proposta foi apresentada logo no início da gestão para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime). As entidades deram aval à proposta e elogiaram o projeto.
Inversão
Há dois meses, a Prefeitura de João Monlevade, por meio do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), fez a inversão no trânsito na região da praça Neném do Lindinho e ruas adjacentes.