Prefeitura inicia projeto para revitalização do Parque

Mais lazer, segurança e qualidade de vida! Com a revitalização a população vai aproveitar ainda mais o espaço para atividades recreativas, prática de esportes e atividade de educação ambiental.

A Prefeitura de Santa Bárbara em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG assinou na última semana o contrato para dar início ao projeto de revitalização do Parque Recanto de Verde. A inciativa tem como principal fundamento a conservação e manutenção das estruturas presentes no parque.

Desta forma, a atual gestão sela o compromisso com a recuperação pelo parque, que por meio do Decreto Municipal n.º 2996/2015, se tornou uma Unidade de Conservação Municipal. A revitalização parceria inclui:

• Projeto de Cercamento do Parque;
• Plano de Ocupação;
• Projeto do Viveiro de Mudas;
• Centro de Educação Ambiental;
• Lanchonete;
• Projeto Paisagístico dos Espaços Livres.

Todas as etapas da revitalização vão acontecer com o planejamento e apoio da equipe técnica do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG. Sabemos que o Parque do Recanto Verde é um espaço de encontro e recreação, por isso, as melhorias buscam principalmente atender as demandas da população. A inciativa tem previsão para ser concluída em até 1 ano, período no qual a Prefeitura pretende investir mais de 700 mil reais.

Como parte do Plano de Governo, o projeto visa: exercer a função social e ecológica da terra alcançando o crescimento econômico e sustentável, promovendo um desenvolvimento urbano e territorial equilibrado.

Visando deixar o parque do jeitinho que vocês precisam, queremos ter a sua participação. Vamos construir juntos? O que precisa melhorar no Parque? Não fique de fora, dê sua opinião!

Acesse: O que você acha que pode melhorar no Parque Recanto Verde?

O projeto é respaldado pela Lei Complementar Municipal n.º 1436/2007 que visa a conservação da unidade e a sua manutenção como ferramenta para promoção de bem estar social e contato com a natureza.

Este projeto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, (ODS) número 15, Vida Terrestre e número 3, Saúde e Bem Estar e com o Pilar Desenvolvimento, Social, Econômico e Sustentável da Gestão 5.0.