Prefeitura de São Gonçalo segue com ações de auxílio, mesmo com famílias se negando deixar residências

Água do rio que passa pela cidade segue subindo e alagando ruas, casas e comércios nesta noite de domingo (9) – Foto: rua Augusto Pessoa, no Centro

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo continua a mobilização da equipe de Governo para atendimento a população atingida pelas fortes chuvas. As equipes de Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social, por exemplo, continuam oferecendo atendimento às famílias abrigadas na Escola Integral do Centro.

Até a manhã deste domingo (9), cerca de nove famílias, total de 32 pessoas, estavam instaladas na escola, para onde também foram levados seus pertences como móveis, roupas e eletrodomésticos.

Em algumas salas da escola foram instaladas farmácia e atendimento de emergência para toda população. De acordo com a equipe da Assistência Social, outras famílias devem ser instaladas, pois mesmo em áreas de risco iminente, não quiseram deixar suas casas de forma preventiva.

Ao mesmo tempo, outras equipes das demais secretarias continuam mobilizadas para a retirada destas famílias.

Enquanto isso, o volume de água do rio Santa Bárbara, que passa pela cidade, segue subindo e alagando ruas, casas e imóveis. Isso devido as chuvas e ao volume acumulado na represa de Peti, de propriedade da Cemig.