Prefeitura de São Gonçalo inaugura playground na praça Central no sábado

Passeio Ciclístico e Rua de Lazer integram a programação

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inaugura neste sábado (29), às 10h, o Playground da Praça Central. A iniciativa é uma opção de lazer para as crianças, além de contribuir para a socialização das famílias.

No local foram instalados plataforma arco-íris, tren­zinho, play mirim, minhocão, zanga-bola, pula pula, balanço, cavalinho, entre outros. A construtora Ferreira Júnior, vencedora da licitação, foi a empresa responsável pela montagem dos brin­quedos.

Para o prefeito Antônio Carlos, proporcionar lazer para a população é essencial para melhoria da qualidade de vida do cidadão. “Além dos investimentos constantes em Saúde e Educação, estamos sempre investindo em esporte, cultura e lazer, pois acredito que são áreas que contribuem diretamente no processo de construção da cidadania”, ressalta o chefe do Executivo.

Passeio Ciclístico

Na manhã de sábado também será promovido um passeio ciclístico para as crianças, que poderão ser acompanhadas pelos seus familiares. A concentração será às 8h30, na Praça Central, onde deverá ser feita a inscrição para o passeio. O trajeto passará pela rua Henriqueta Rubim (em frente à Prefeitura), segue pela rua Januária até o Senai, faz o contorno no Campo do Operário e retorna para o Centro pelas ruas São Manoel,Rosário e Farmacêutico José Cândido Pessoa até chegar na Praça Central, onde ocorre a inauguração do playground. Uma rua de lazer com personagens da Patrulha Canina e distribuição de pipoca e algodão doce está sendo preparada para a chegada das crianças.

Segurança e preservação

A Prefeitura está providenciando a instalação de luminárias para deixar o local mais iluminado a fim de garantir a segurança de quem for brincar no playground.

Para ajudar na conservação dos brinquedos, a Administração Municipal pede a colaboração da população no sentido de ajudar a preservar, denunciando o uso inadequados e os atos de destruição do patrimônio público. Vale destacar que em cada brinquedo consta indicativo de limite de idade recomendada pelo fabricante.