Prefeitura de São Gonçalo anuncia pacote de obras faltando pouco mais de um ano para novas eleições

Uma das obras anunciadas é a do Centro Comunitário que abriga o caramanchão no Borges

Após decorridos 26 meses de governo e ações conturbadas que paralisaram em janeiro de 2021 obras da gestão passada, (2017/2020), que resultaram em processos civis determinados pelo Ministério Público Estadual (MPE), em andamento e em segredo de justiça, o governo chefiado por Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), anunciou, por meio da Secretaria de Obras, na quinta-feira (9/2) o início, nos próximos dias, de obras em vários pontos da cidade. As benfeitorias somam mais de R$ 6 milhões. Os canteiros das obras já estão em processo de estruturação, garante o governo

O anúncio é feito faltando pouco mais de um ano para o início de novas eleições, em abril de 2024, seis meses antes do pleito agendado para 6 de outubro, e da confecção e distribuição de uma revista recheada com fotos promovendo o governo trôpego, conforme grupos de oposição da cidade.

Segundo a Prefeitura, uma das obras previstas é a da rede de esgoto e canalização trapezoidal em gabiões do córrego do bairro Catungui.

Outra obra anunciada é a reforma e estruturação da antiga escola da comunidade de Borges, para que se torne uma creche e também o Centro Comunitário que abriga o caramanchão.

Os trabalhos, informa a Prefeitura, serão executados em duas etapas, primeiro a creche e em seguida o Centro Comunitário.

A reforma e estruturação de parte do prédio do Pronto Atendimento (PA), no bairro Vale do Sol será realidade neste ano. As obras contemplam a renovação de esquadrias, drenagem, telhamento e cobertura.

O governo anuncia ainda a reforma da fundação e estruturas da Unidade Básica de Saúde do Recreio.

As obras que serão iniciadas não trazem valores detalhados.