Até o momento, 107 aprovados foram chamados para assumirem seus postos de trabalho na Prefeitura
29/01/2025 – O prefeito de Santa Maria de Itabira, André Lúcio Torres (PSD), iniciou o ano efetivando os candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura. Até o momento, 107 aprovados foram chamados para assumirem seus postos de trabalho na administração municipal.
André Torres afirmou que o setor mais impactado pelo chamamento é a educação
“Este chamamento reflete o compromisso da gestão com a melhoria dos serviços públicos e faz justiça àqueles que se prepararam para entrar para o serviço público”, disse André Torres, reiterando que os novos servidores serão empossados neste domingo (1º), em cerimônia especial às 9h na Fundação Francisco de Assis.
Sem mencionar números, André Torres afirmou que o setor mais impactado pelo chamamento é a educação. São professores da educação inicial, básica e outros.
As secretarias de Obras e de Saúde também deverão passar por grande substituição de seus quadros de trabalhadores. A convocação inclui auxiliar de serviços gerais, vigia, gari, terapeuta ocupacional, enfermeiro, dentista, assistente social, motorista, além dos professores de diferentes áreas, entre outros essenciais para o funcionamento do município.
Os novos servidores serão integrados ao serviço público no dia 3 de fevereiro. Uma solenidade especial acontece no dia 1º para oficializar a posse.
- Notificação aos aprovados
Moradores de Santa Maria de Itabira estão recebendo as notificações diretamente nas residências.
Para candidatos de fora do município, o contato está sendo feito por e-mail, utilizando o endereço fornecido no ato da inscrição.
Os convocados têm o prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento da notificação, para se apresentar com os documentos exigidos, conforme previsto no edital. - Processo seletivo
Além de dar posse aos concursados, a Prefeitura também promoveu um processo seletivo simplificado para cargos temporários na Secretaria de Educação. Os cargos incluíram monitor escolar, professor de educação básica, professor de educação infantil e professor de apoio especializado.
Matéria publicada na edição 821 do Folha Popular