Prefeitura de Passabém conclui mais um rebaixamento de morro e melhoria de estrada

Morro da estrada vicinal de acesso às comunidades do Valo, Laranjeiras e cidades de Itambé e São Sebastião

  • Mais melhorias

A Prefeitura de Passabém, por meio da Secretaria de Transportes, concluiu nesta semana mais um serviço de melhoria e manutenção de estradas rurais, intervenções que envolvem rebaixamentos de morros íngremes, conserva de estradas e abertura de redes pluviais.

Rebaixamento de ponto crítico do morro facilitará acesso de todos

Conforme o secretário da pasta, vice-prefeito Kleber Batista “Bebinho”, o serviço concluído foi na estrada vicinal de acesso às comunidades do Valo e Laranjeiras, também usada para acesso às cidades de Itambé do Mato Dentro e São Sebastião do Rio Preto (fotos).

“Estes serviços são essenciais para garantir o bom acesso dos escolares, produtores rurais e moradores em geral. Graças a Deus mais uma etapa vencida, mas o serviço segue para que possamos chegar no período das chuvas com as estradas em boas condições de uso”, disse Bebinho.

  • Mais obras

Água Fria – Ponte levada pelas fortes chuvas neste ano e reconstruída pela Prefeitura

Além da garantia do acesso com melhoria das estradas rurais, as secretarias de Obras e Transportes concluíram nesta quarta-feira (7) a reconstrução da ponte de acesso à comunidade de Água Fria.

“Esta ponte é uma das que foi levada pelas fortes chuvas neste ano. Para o morador acessar a comunidade, foi feito um desvio e hoje, ao ver o serviço pronto e o acesso devolvido, nos deixa feliz”, comemora Bebinho.

Após as fortes chuvas deste ano, o prefeito Ronaldo Sá solicitou empenho da equipe de Governo para a recuperação total dos estragos, principalmente dos que envolviam casas de pessoas carentes, principais pontes e estradas. “Foi muito triste andar pelo Município e catalogar os estragos devido ao forte volume de água no último verão. Mas com determinação e empenho, hoje quase todos serviços de recuperação já estão concluídos, com um diferencial; optamos por obras ainda mais estruturadas e torcemos para que suportem os novos períodos chuvosos”, disse Ronaldo Sá.