Prefeitura de Barão patina na saúde e busca meios para aliviar críticas

Hospital e UPA funcionam no mesmo espaço

Os altos investimentos que a Prefeitura de Barão de Cocais faz para manter em funcionamento o Hospital Waldemar das Dores, cerca de R$ 1,5 milhão por mês, por meio do Instituto Mais Saúde, não atingem o mínimo de eficácia e a população reclama, principalmente da demora para ser atendida, entre 6h e 8h.

A situação é crítica e não escolhe paciente, afetando crianças, adultos e idosos, principalmente agora, com a explosão de casos de pessoas com sintomas gripais e o aumento de casos da Covid-19.

Para tentar aliviar a crítica e desafogar o hospital e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também gerida pelo instituto, a Prefeitura vai promover, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, testagem em massa para a Covid-19 em pessoas sintomáticas e assintomáticas, incluindo crianças a partir dos cinco anos.

Os testes serão feitos no Espaço de Eventos José Furtado, na próxima segunda-feira (10) e terça-feira (11), das 9h às 18h.

Para fazer o teste é necessário apresentar os seguintes documentos: cartão SUS, documento de identidade e comprovante de endereço. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.