Vista panorâmica de Barão de Cocais. Município registrou dois óbitos em 24h
O aumento de casos da Covid-19 e óbitos em Barão de Cocais nos últimos dias acendeu o sinal de alerta devido ao iminente risco de colapso do sistema de saúde.
Para frear a escalada da doença, a Prefeitura publicou no início da noite desta quarta-feira (27), novo Decreto com medidas mais duras, como a suspensão do alvará, por 15 dias, e interdição dos estabelecimentos comerciais que não cumprirem as medidas já em vigor, como o rodízio de CPF, que autoriza a entrada de clientes no comércio respeitando o número final do documento, em dias pares, o final do CPF deve ser par e em dias ímpares, final ímpar.
O documento assinado pelo prefeito Décio Geraldo dos Santos proíbe ainda, por tempo indeterminado, o acesso a pontos turísticos e de lazer no município.
Por fim, as atividades escolares curriculares presenciais permanecerão suspensas até 31 de março de 2021, em toda a rede de ensino municipal, estadual e privada.
O estabelecimento que descumprir as regras poderá ainda ser multado por um dos quatro novos agentes contratados para a o serviço exclusivo de fiscalização.
Click aqui e veja decreto na íntegra.
Barão de Cocais registrou até o dia 26 de janeiro, 1.263 casos da Covid-19, 13 óbitos e tem três moradores internados com a doença.