Prefeito de Monlevade reforça necessidade de união pela duplicação da BR-381/262

Laércio Ribeiro falou sobre o assunto durante a posse da presidência da Amepi

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), pediu que representantes do poder público e da iniciativa privada da região caminhem juntos para reivindicar a duplicação da BR-381/262. O pedido foi feito durante a posse da nova presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), realizada nesta quinta-feira (5), no Real Esporte Clube.

Como prefeito da cidade anfitriã do evento, Laércio Ribeiro discursou na abertura da solenidade. “Não podemos de maneira nenhuma deixar que termine os nossos mandatos sem começar essa obra”, disse.

Laércio Ribeiro afirmou que vários prefeitos e associações comerciais da região já foram a Brasília reivindicar a duplicação, porém, é necessário que esse trabalho continue. “É preciso envolver outros atores sociais. Temos perdido muitas vidas. O ano começou com um número muito grande de acidentes e aqueles que sobrevivem ficam com sequelas para o resto da vida”, argumentou.

Posse

A cerimônia culminou com o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, sendo empossado presidente da Amepi e do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi). Também foram empossados o vice-presidente, prefeito de Nova União, Ailton Antônio Guimarães Rosa e o primeiro secretário, prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, que presidiu a Amepi nos últimos dois anos.

Eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), um dos serviços disponibilizados pela Amepi, Laércio Ribeiro será empossado em data a ser agendada pela associação.

O evento teve a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro (PSDB).

Também prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o secretário de Governo, Gentil de Bicalho, o procurador geral do Município, Hugo Martins, a controladora interna, Angélica Drumond e a secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues.