Prédio da Prefeitura de Passabém terá elevador e anexo administrativo

Anexo vai suprir necessidade por mais espaço com acessibilidade

Os moradores de Passabém contarão com uma nova e atualizada sede administrativa com as obras de reforma e ampliação da Prefeitura.

Os serviços no prédio atual preveem instalação de elevador, conforme a lei de acessibilidade em prédios públicos, reforma da recepção, instalação de novas janelas e transformação do gabinete administrativo em banheiros com acessibilidade.

Já as obras do anexo administrativo, ao lado do prédio atual, no primeiro pavimento estão sendo construídas salas para arquivo, cozinha, garagem e um almoxarifado. No segundo piso do anexo, o projeto prevê duas novas salas administrativas, sacada, sala para reuniões, saguão, banheiro e um gabinete administrativo.

No total, o anexo tem 253 metros quadrados e atenderá a uma necessidade antiga por mais espaço devido ao aumento das demandas da Prefeitura.

Quando assumiu o governo, em 2017, o prefeito Ronaldo Agapito de Sá se preocupou em revitalizar o prédio, com uma nova entrada, nova pintura e pequenas correções. Contudo, após estudos, ficou comprovada a necessidade de ampliação e também de adaptar o prédio à Lei de Acessibilidade, com a instalação de elevador e banheiros para atender o público com mobilidade reduzida. “Zelar pelo bem público é trabalhar pela qualidade de vida dos moradores. É isso que estamos propondo com as obras de reforma e ampliação do prédio da Prefeitura, intervenção que já estava planejada devido também a Lei de Acessibilidade. Em breve, os moradores terão uma Prefeitura atualizada”, disse Ronaldo Sá.

  • MAIS OBRAS

A Prefeitura de Passabém segue com as obras de recuperação de pontes e estradas danificadas pelas chuvas. Na última semana, os moradores da comunidade do Limoeiro tiveram o acesso pela ponte de concreto restabelecido (foto). Os serviços exigiram a demolição da ponte danificada e construção de uma nova. Mais pontes, como a do campo de futebol, também serão entregues em breve.