Prefeito Ronaldo Sá recepcionando os membros do Cartório de Registro de Imóveis e coordenadores da empresa Legaliza Brasil
As famílias que residem em terras públicas e privadas em Passabém, sem devidas regularizações, estão sendo beneficiadas por uma iniciativa inédita da Prefeitura com o programa de regularização fundiária de interesse social (Reurb-S), e entrega ao morador, de forma gratuita, do título de propriedade.
No total, 127 imóveis foram regularizados nesta primeira etapa
O programa, que conta com investimento da Prefeitura de quase R$ 1 milhão e serviços da empresa Legaliza Brasil e do Cartório de Registro de Imóveis de Itabira, concluiu neste mês as primeiras regularizações atendendo moradores da vila Antônio Bernardino. No total, 127 imóveis na localidade agora estão em nome dos legítimos proprietários.
Entrega dos títulos, primeira etapa, aconteceu nesta quinta-feira (22)
A solenidade de entrega das pastas com todas as documentações aconteceu na quinta-feira (22), no Recanto Social de Passabém, com a presença do prefeito Ronaldo Agapito de Sá, servidores municipais, representantes da Legaliza Brasil, do Cartório de Registro de Imóveis e beneficiários.
Mais de 90% dos imóveis informais devem ser regularizados
O prefeito Ronaldo Sá informou que o objetivo é regularizar mais de 90% dos imóveis sem devidos registros. “Me sinto orgulhoso por estar beneficiando mais de 100 famílias com a primeira etapa do Reurb-s em Passabém. Estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão no programa e nossa cidade é a primeira na região de Itabira a entregar estes títulos aos moradores, que vão se beneficiar muito com a conquista.
Mais informações na edição da próxima quinta-feira do Folha Popular