Passabém inicia processo para compra de ambulância maior

Ambulância deverá ser uma Ducato, adianta o secretário de Transportes Kleber Batista

A Prefeitura de Passabém já deu início ao processo para a compra de uma nova ambulância para reforçar os serviços de saúde ofertados à população.

O veículo será adquirido por meio do Governo de Minas, conforme emenda parlamentar direcionada ao Município pelo deputado estadual Tito Tores. O recurso, de R$ 285.654, já está na conta da Prefeitura.

O prefeito Ronaldo Agapito de Sá reforça a importância da parceria com Tito Torres, que tem trabalhado para direcionar recursos para Passabém. “A nova ambulância é mais uma conquista, graças à parceria com o Tito Torres, que mais uma vez apresenta emenda parlamentar em favor de nossa cidade. Nós, prefeitos, não podemos contar apenas com o Fundo de Participação dos Municípios para promover uma boa administração. São estes convênios que nos possibilitam ofertar mais qualidade de vida para os moradores. Não só de Passabém, mas também de cidades vizinhas que recorrem ao Hospital São José em situação de emergência”, disse Ronaldo Sá.

Conforme o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Kleber Batista Meireles “Bebinho”, o processo avalia a compra de uma ambulância maior e deverá ser concluído no próximo mês. “Será um veículo maior, possivelmente uma Ducato, o que será de grande importância para o setor de saúde de Passabém, que conta com uma frota que começa a exigir renovação para evitar gastos excessivos com manutenções”, observa Kleber Batista.

Matéria publicada na edição impressa 748 do Folha Popular