Nozinho aposta na política de ‘dividir para conquistar’

Novo ‘Pacote de bondade’ foi acertado na manhã desta segunda-feira (30) entre o prefeito e vereadores da “base”

30/10/2023 – O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), na função pública municipal há mais de 20 anos, aposta na política de dividir para conquistar. É o que ficou explícito ao enviar para a imprensa, na tarde desta segunda-feira (30), informações de que o Governo Municipal estará acatando o desejo dos vereadores da base, desta vez em relação ao pedido [Projeto de Lei Complementar] que determina a gratuidade da tarifa do transporte público municipal, que passará a ser mantido com dinheiro de todos os moradores de São Gonçalo, independente se apoia as diretrizes do prefeito Nozinho ou em qual vereador votou.

Conforme o comunicado, enviado por meio da Assessoria de Comunicação, este novo pedido dos vereadores da base governista será vinculada à responsabilidade direta do Governo Nozinho, que vai gerenciar e custear o sistema, contudo, o comunicado sequer apresenta previas de valores que serão gastos, como será a distribuição e como ficará o atual contrato.

A decisão pelo novo ‘pacote de bondade’ foi acertada na manhã desta segunda-feira (30) em reunião fechada no gabinete.

A Prefeitura deve enviar, nos próximos dias, uma Lei Complementar determinando tarifa zero do transporte municipal. Caberá aos vereadores avaliar e aprovar a lei que, mesmo segregando a minoria, tem grande relevância para os usuários.

  • DIVIDIR PARA CONQUISTAR

Em política e sociologia, dividir para conquistar (ou dividir para reinar) consiste em ganhar o controle de um lugar por meio da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente. O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem.