Serão recolhidas garrafas, copos, potes, pneus, latas e qualquer recipiente que possa acumular água
A Vigilância em Saúde (Visa) realizará um mutirão para combater a dengue no bairro Cruzeiro Celeste, neste sábado (6), das 8h às 12h. A ação tem como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A iniciativa contará com a participação de agentes de endemias da Visa que percorrerão as ruas Alameda Dinamarquesa, Vanádio, Lítio, Cobre, Manganês, Paládio, Alumínio, Níquel, França, Manoel de Almeida, Prata, Passarela, Suassuí e Caetés.
Os moradores dessas ruas podem colocar garrafas, copos, potes, pneus, latas e qualquer recipiente que possa acumular água sobre a calçada para serem recolhidos. No entanto, a Visa reforça que não serão coletados lixo comum, material de construção, entulho, sofás, colchões e madeiras.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da colaboração da população no combate à dengue, evitando o acúmulo de água parada em recipientes, como caixas d’água, calhas, ralos e piscinas.
O mutirão contra a dengue já foi realizado nos bairros Laranjeiras, José Elói, Novo Horizonte, Alvorada e Nossa Senhora da Conceição. Os possíveis focos de dengue podem ser denunciados pelos telefones 3859-2576 ou 3859-2575.
Caça ao mosquito
Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Hipólito realizou atividade lúdica com as crianças que aguardavam consultas com pediatra. De forma criativa e educativa, os pequenos pacientes participaram de caça aos focos do mosquito da dengue nos arredores da unidade de saúde. Ação é uma forma de conscientizar sobre a importância de combater a dengue.
Laboratório fica aberto no fim de semana
Com o objetivo de evitar uma sobrecarga no Hospital Margarida, que segue um protocolo de classificação de risco, a Policlínica estará aberta no sábado e domingo (6 e 7), das 8h às 16h, para atender pacientes com sintomas de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.
Durante a semana, de segunda a sexta-feira, os pacientes devem procurar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Essa ação é importante para garantir que a população receba a assistência necessária, mesmo com a alta procura por atendimento.