Município investe mais de R$ 75 mil em 70 novos containers

Atendendo a uma demanda da comunidade, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável adquiriu recipientes de plástico, que podem ser utilizados em diversas situações e tem grande capacidade de armazenamento do lixo.

Novos containers. A Ouvidoria Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável receberam, recentemente, demandas da população para substituições e instalação de containers. Assim, foram comprados 70 novos, num total de R$ 75.6000 em investimentos. Agora, com a nova aquisição, temos 260 novos recipientes para armazenamento de lixo espalhados no Município.

Maiores demandas. Neste momento, foram contemplados Brumal, Campestre, Centro, Cleves de Faria, Ipanema, Mãe Catarina, Monte Carlo, Residencial Santo Antônio, Santa Mônica, Santana do Morro, Santa Terezinha, São Bernardo, São Francisco, São José, São Veríssimo, São Vicente, Sumidouro, Tenente de Carlos e Vista Alegre. É importante destacar a necessidade de instalar recipientes como estes, em locais de grande movimentação urbana.

Material. Os containers são de plástico e podem ser utilizados em diversas circunstâncias, com grande capacidade de armazenamento de lixo, em virtude do seu tamanho, além de configurar um recipiente vedado, evitando problemas com a proliferação de insetos e animais de pequeno porte.

Outro aspecto importante dos containers, são o fato de possuírem rodas que facilitam a locomoção do recipiente, caso necessário.

ODS. A ação de instalar containers no Município está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU(ODS) de números 11 e 12, que tratam, respectivamente, de Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; e Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.