Moradores denunciam abandono e caos em Santo Antônio

Depois de completar o 14º mês na direção da Prefeitura de Santo Antônio do Rio Abaixo, o prefeito Jorge Antônio de Sá “Turco” (60), eleito pela coligação PPS, não estaria cumprindo seu slogan de campanha, “Agora é a vez do povo”, como foi notado pela reportagem do Folha Popular por meio de imagens e depoimentos de moradores na sexta, 2 de março.

Os descalabros da administração, para a tristeza do povo, vão do abandono da cidade a promessas longe de serem cumpridas e, como se não bastasse, o mandatário municipal tenta driblar um escandaloso processo por suspeita de fraude em licitação, que resultou em processo na Câmara Municipal com nomeação de uma Comissão Processante (PC), a qual deverá definir o futuro político do Jorge Turco em breve.

A reportagem registrou várias ruas da cidade e conversou com moradores.

Antes de encerrar a visita, foi denunciado o estado calamitoso das estradas rurais e um caso chamou a atenção, o de Aparecida Silva Andrade, moradora da comunidade de Jacaré. O acesso ao local, distante da cidade e dos olhos de muitos, é quase intransponível. Os alunos estão sem acesso à escola e em caso de urgência ou emergência, apenas em lombo de burro ou moto com condutor habilidoso e corajoso.

Veja matéria completa e depoimentos na edição 653 do Folha Popular, na quinta, dia 8.