Sem água, roupas e vasilhas vão brigando por espaço na pia e máquinas
Muitos moradores da área urbana de São Sebastião do Rio Preto estão sem receber água há 20 dias. A reclamação chegou ao Folha Popular por meio de mensagens, apontando que as redes estão entupidas e que a Prefeitura, responsável pelo serviço, estaria atuando de forma lenta e em muitos casos, fazendo vistas grossas em relação a gravidade do problema.
Nas caixas, areia no lugar de água
Conforme relatado, a água começou a parar de cair nas caixas após as fortes chuvas no mês de fevereiro, que obstruiu a rede, dificultando a passagem da água, afetando, principalmente, as localidades mais altas, como ocorre com moradores da rua Prefeito Geraldo Francisco de Lima.
Sem água na torneira para banho, lavar roupas e vasilhas, moradores recorrem as latas e dona de pousada está dispensando hospedes em pleno feriado de Semana Santa.
O pedido de socorro está sendo diário ao prefeito Sebastião Expedito Quintão de Almeida (PSD). Pelas informações dos moradores prejudicados, não há resposta, muito menos interesse em resolver de forma célere o problema.
O Folha Popular enviou perguntas para o gestor municipal e também para sua Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento desta matéria, não enviaram respostas.
- Com informações do correspondente e colaborador Eurípedes Almeida