Morador diz que prefeito de São Sebastião estaria acobertando funcionários fantasmas

Registro, conforme o denunciante, do setor de ponto recebendo servidor para assinar a presença fictícia de uma semana ao serviço público

  • Assessoria de Imprensa da Prefeitura nega as denúncias

O morador de São Sebastião do Rio Preto, fotografo Eurípedes de Almeida Fernandes denuncia o prefeito da cidade, Sebastião Expedito Quintão de Almeida (PSD), por acobertar funcionários, indicados por ele, que estariam fazendo o preenchimento e assinatura do ponto de presença fictícia de uma semana inteira em um dia, ou apenas assinando e retornando para casa, o popular funcionário fantasma.

Entre os favorecidos, Eurípedes Almeida aponta uma ex-esposa do vereador e secretário da Câmara Municipal Rogilson de Sá Ferreira (PSDB).

A situação da mulher tem um outro agravante. “E o pior é que essa pessoa mora em outro município e só vai à Prefeitura na época de receber”, disparou.

VEJA VÍDEO AQUI

Segundo o denunciante, a mulher trabalha como divulgadora de pontos turísticos na cidade. Ele disse não entender como a mulher faz as fotos, uma vez que não cumpre horário.

Eurípedes Almeida conta ainda que a servidora não é a única a usufruir da regalia autorizada pelo gestor municipal.

“Eu fico só observando e vejo uma quantidade de pessoas que não bate cartão diário passando na prefeitura somente no dia do pagamento”.

Outros áudios, enviados para a reportagem do Folha Popular, apontam que existem mais servidores, indicados pelo prefeito Sebastião Quintão, recebendo da prefeitura sem exercer devidas funções.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura, por meio de Marcos Paulo, negou todas as denúncias e afirmou que elas não têm procedências.

“A administração Municipal de São Sebastião do Rio Preto exerce o controle de ponto de todos os servidores e todos cumprem a carga horária definida por lei. Esse tipo de denuncismo sem fundamento perpetrado pela oposição ao atual chefe do executivo, tem sido comum nos últimos anos e, conforme se aproxima o pleito eleitoral, elas tendem a aumentar. Ressaltamos que a atual administração se mantém tranquila, sabedora de que trabalha seguindo aos princípios éticos e morais que regem a administração pública”, diz a nota enviada pelo assessor.