Na última quarta-feira (17), fiscais da Vigilância em Saúde (Visa) estiveram na Fundação Municipal Crê-Ser para orientar os adolescentes acolhidos da entidade sobre a Covid-19. Os fiscais Diego Batista Maia e Eriane Pereira Felix abordaram sobre o surgimento da doença, a transmissão, a importância do álcool em gel, o uso correto das máscaras e como a aglomeração pode intensificar a propagação do vírus, bem como os protocolos necessários em caso de suspeita de contágio.
A assessora técnica da diretoria da Fundação, Nádia Guimarães, agradeceu a todos e ressaltou a importância do repasse dessas informações aos acolhidos que em sua maioria são adolescentes.
A ida dos fiscais à Fundação para essa pequena formação, foi a pedido da própria diretora da entidade, Helenita Melo, que considera importante o repasse dessas informações, já que a nova cepa do vírus atinge não somente adultos, mas crianças e adolescentes de forma mais letal. Para o repasse dessas orientações foram tomadas as devidas precauções como distanciamento, álcool em gel na entrada do local e medição da temperatura em todos os presentes.