Evento aconteceu no Auditório Municipal José Miguel
13/11/2024 – A Prefeitura de Passabém, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na sexta-feira (8), a tradicional festa de confraternização para crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encerramento e confraternização aconteceu no Auditório Municipal José Miguel.
O evento foi marcado por músicas, atividades culturais e esportivas, como brincadeiras, dinâmicas, apresentação de capoeira, balé e exposição dos trabalhos confeccionados nas oficinas. A programação incluiu ainda um momento de reflexão.
Atualmente o Cras conta com os projetos artesanato, aulas de violão, balé, capoeira voltados ao público infantil e juvenil e atividades direcionadas aos idosos e ainda assiste famílias de maior necessidade social que participam de diversas atividades e do grupo de convivência.
A solenidade foi uma forma de agradecer todo o apoio e o companheirismo ao longo não só do ano de 2024, mas dos oito anos do governo Ronaldo de Sá, conforme explicou a secretária de Assistência Social, Iolane Ferreira da Silva.
“O objetivo do evento foi proporcionar a interação, diversão e o lazer entre os participantes. Durante todo o ano promovemos nossas atividades e este é um momento de mostrar à sociedade as nossas produções e o potencial de cada pessoa usuária dos nossos serviços”, destacou.
Iolane Silva aproveitou ainda para agradecer toda a equipe do Cras e a comunidade que participou das atividades do órgão nesses oito anos em que ela esteve à frente da Secretaria, em especial o prefeito e a coordenação do Centro de Referência. “Eu queria agradecer. Foram oito anos que eu fiquei na Assistência Social como secretária. Agradecer o público, a equipe técnica de referência e principalmente ao prefeito Ronaldo Sá que em mim confiou”.
Para ela, essas ações são muito importantes para o fortalecimento de vínculos e crescimento social das crianças, uma vez que o Cras é a porta de entrada da assistência social, com atenção voltada prioritariamente para a população de maior vulnerabilidade social.
- VEJA FOTOS