A distribuição aos estudantes está programada para a próxima semana
13/03/2025 – Os kits de material escolar adquiridos pela Prefeitura de Barão de Cocais para atender seus 3.577 alunos começaram a chegar ao município nesta quarta-feira (12). Os kits, que incluem itens como mochila, garrafa para água, cadernos, estojo com lápis de cor e outros materiais, são separados conforme a quantidade destinada a cada escola. A distribuição aos estudantes está programada para a próxima semana. O investimento total foi de R$ 730.218,41, e os kits foram elaborados de acordo com a etapa de ensino de cada estudante.
O prefeito Geraldo Abade destacou a importância da entrega dos kits e afirmou que a administração municipal está empenhada em agilizar o processo. “Nossa meta é que, no próximo ano, os kits sejam entregues antes do início das aulas. Este ano não foi possível devido ao tempo necessário para concluir os processos licitatórios, que foram iniciados ainda durante a transição da nossa gestão. Assumimos em janeiro e concentramos todos os esforços para que os materiais chegassem aos alunos o mais breve possível”, explicou o prefeito.
Uniformes
Além dos kits de material escolar, os uniformes escolares também estão em fase de produção. A empresa responsável pela confecção segue os prazos estabelecidos no processo licitatório e as peças serão entregues em um segundo momento. Cada kit de uniforme será composto por jaqueta, calças, bermudas ou shorts-saias, camisetas de manga curta, regata, camiseta de manga longa, tênis e pares de meia.
Qualidade
Secretária municipal de Educação, Maria Fernandes
A secretária municipal de Educação, Maria Madalena Fernandes, ressaltou a qualidade dos materiais que estão chegando à secretaria. “Os kits foram pensados com muito carinho, visando sua qualidade, que é excelente, e são específicos para cada etapa de ensino, desde a Educação Infantil até o 9º ano. Nossa equipe já está trabalhando na separação e logística para que, a partir da próxima segunda-feira (17), os kits comecem a ser direcionados às escolas municipais”, afirmou.