Mais água: promessa eleitoral de décadas atrás será cumprida com nova ETA

FOTO: Prefeito Antônio Carlos e empresários no momento da assinatura do contrato que vai triplicar oferta d’água

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), assinou a ordem de serviço para construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

A empresa Infracon Engenharia e Comércio Ltda. venceu o processo licitatório com o valor de R$19.235.993,68 e será a responsável pela execução da obra. A mineradora Vale vai custear R$ 10 milhões do empreendimento e o restante será pago com recursos da Prefeitura. A previsão é que a obra se inicie nos próximos dias e seja finalizada em até dez meses.

A nova ETA vai triplicar o volume de captação e tratamento no município, aumentando de 18 para 50 litros de água tratada por segundo, com qualidade e eficiência. A obra é aguardada há anos pelos moradores e representa um marco para a cidade. “A nova ETA é uma das obras mais importantes da história de São Gonçalo, uma vez que vai triplicar o abastecimento de água da cidade e garantir água tratada para a população”, salienta o chefe do Executivo.

Estiveram presentes na reunião para assinatura do contrato o coordenador do DAE, Sebastião Romualdo, representantes da Infracon Engenharia e Comércio Ltda. – empresa que vai executar a obra, e os secretários municipais Sandro Pena (Obras) e Luciana Bicalho (Saúde).