O prefeito monlevadense (centro) assume ao lado do prefeito de Itabira, presidente da entidade
Consórcio Intermunicipal é responsável pela gestão do Samu Regional
13/02/2025 – O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), foi eleito 1º vice-presidente do Conselho Diretor do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência do Médio Piracicaba (Cisurg) para o biênio 2025/2026. O Cisurg é o consórcio responsável pela gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A eleição foi realizada na manhã da última quinta-feira (6), em Assembleia Geral Ordinária do Cisurg no município de Itabira, cidade que sedia o Consórcio, convocada pelo prefeito local e presidente do Conselho Diretor da entidade, Marco Antônio Lage (PSB).
Além do prefeito Dr. Laércio Ribeiro, estiveram presentes à Assembleia a secretária municipal de Saúde de João Monlevade, Raquel Paiva Drumond, que tinha direito a voto na eleição e a vereadora Maria do Sagrado Coração (PT).
Dr. Laércio destacou a importância da atuação do Cisurg para João Monlevade e região e salientou a satisfação e responsabilidade em fazer parte da direção do Consórcio. “É com grande alegria e honra que recebo mais essa missão, de fazer parte como primeiro vice-presidente do Conselho Diretor do Cisurg, que irá gerir a atuação do tão esperado e extremamente importante e necessário Samu. Sem dúvida, será um grande avanço para a população de nossa microrregião. Em atuação conjunta com os demais prefeitos e membros dos conselhos que compõem o consórcio, tenho certeza que teremos muito trabalho pela frente”, afirmou o prefeito.
No mesmo dia da eleição e posse dos membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho dos Secretários, houve também a prestação e deliberação das contas referentes ao ano de 2024, deliberação e aprovação de resoluções do funcionamento do Consórcio e debate de demais assuntos administrativos.
O Conselho Fiscal do Cisurg será presidido no biênio 2025/2026 pelo prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT).