FOTO) Presidente Joãozinho da Sinhá (dir.) entrega equipamento de informática para o secretário municipal de Saúde, Vítor Hugo Simões. O aparelho atenderá o laboratório de análises clínicas da cidade
Os setores de saúde, esporte e cultura de São Sebastião do Rio Preto acabam de ser contemplados com equipamentos adquiridos pela Câmara municipal em uma ação inédida no município, resultado da economia no uso da verba pública feita pela gestão do presidente João Dias de Andrade “Joãozinho da Sinhá”.
Entre as doações, que contaram com aporte de R$ 14 mil, estão camas e colchões para a Unidade Básica da Saúde Luiz Gonzaga de Almeida, bebedouro para a quadra de esportes, ventiladores profissionais para o velório municipal, bolas e ums bolsa para o programa de esportes do Município, colchões para a banda de marujos e equipamentos de informática para o laboratório de análises clínicas da cidade.
Vereadores entregaram os aparelhos aos responsáveis pelos setores da Prefeitura
As entregas foram feitas na noite de sexta-feira (23), durante evento estudantil na quadra poliesportiva da vila Bom Jesus.
Vereadores, secretários, assessores e o prefeito Sebastião de Almeida Quintão também participaram da entrega.
Em seu pronunciamento, Joãozinho da Sinhá disse que planejou a compra dos equipamentos após inúmeros pedidos da comunidade, em especial das crianças que participam de projetos esportivos na quadra. “Os meninos me pediram para ajudar na compra de um bebedouro porque a água que eles traziam de casa esquentava ou acabava muito rápido, principalmente nas tardes mais quentes. Já as camas para a saúde foi devido a eu ter visto pessoalmente a necessidade, como também os ventiladores para o velório. É possível ajudar, fazer parcerias, basta ter boa vontade”, disse Joãozinho da Sinhá,
Projeto Aluno Bom de Escola
Rânia de Cássia Pereira Souza e Ana Cristina Pereira Souza Soares receberam dos vereadores um smartphone
Além das entregas dos equipamentos, a Câmara premiou duas alunas destaques do projeto Mérito Estudantil, Aluno Bom de Escola do ano letivo de 2018 da rede estadual.
Joãozinho da Sinhá usou a tribuna da solenidade para parabenizar alunos, pais e toda equipe da escola, que tem cumprido com primor a missão de ensinar e educar.
A aluna Rânia de Cássia Pereira Souza, que concluiu o 9º ano do ensino fundamental em 2018, foi escolhida pelo corpo docente da Odilon Behrens por ter alcançado 92,1% de rendimento escolar no ano passado. “Fui pega de surpresa. Meus pais ficaram super felizes e eu também. A dica para meus colegas é participar das atividades na escola e estudar”, recomenda a estudante.
Ana Cristina Pereira Souza Soares, aluna que concluiu o 3º ano do ensino médio em 2018 com 95% de aproveitamento global, contou que estava muito emocionada. “Não tem nem explicação para definir o sentimento. Estou muito orgulhosa de mim e feliz e agradecida pela escola Odilon, que tem professores muito atenciosos, na verdade uma segunda casa, uma segunda família”, disse.
As duas alunas ganharam pelo exemplo de dedicação e empenho escolar um smartphone Samsung J4, adquirido pela Câmara.
Em tempo
No mês de julho deste ano, a Câmara Municipal realizou a primeira etapa do projeto Mérito Estudantil, Aluno Bom de Escola do ano letivo de 2018, contemplando alunos do ensino fundamental. Na ocasião, cinco estudantes destaques das escolas municipal Professora Dona Maricota e estadual Odilon Behrens receberam da Câmara um smartphone Samsung J4.