Foto: Fabrício Lopes, Gustavo Maciel, Laércio Ribeiro, Bruno Cabeção, Bartô, Renato Magno
Encontro intermediado pelo Vereador Bruno Cabeção é um passo importante para o Distrito Industrial
Na última segunda-feira (9) foi realizada uma reunião na Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), em Belo Horizonte, com o objetivo de viabilizar a implantação de uma rede de distribuição de gás natural para João Monlevade. Atualmente, no distrito industrial existe uma Estação de Redução de Pressão do gás que é distribuído na região. A solicitação é que esta ela seja potencializada para atender clientes da cidade.
O encontro foi intermediado pelo vereador Bruno Cabeção e contou com a presença de autoridades e representante da iniciativa privada. Estiveram presentes na reunião o presidente da Gasmig, Gilberto Moura, o diretor comercial da Gasmig, Henrique Dourado, juntamente com o Prefeito, Laércio Ribeiro, o vice-prefeito e secretário de planejamento, Fabrício Lopes, o Presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel, o vereador Bruno Braga Cabeção, o deputado estadual Bartô e o empresário Renato Magno.
Gilberto Moura disse que a Gasmig irá enviar um técnico responsável para fazer o estudo de viabilidade e de impacto no distrito industrial. Além disso, será realizada uma análise de possíveis clientes do gás natural na cidade e a expectativa de consumo, para ser anexado ao processo.
O Prefeito Laércio Ribeiro afirma que esta é uma etapa importante para a ampliação do distrito industrial já que novos empreendimentos terão mais um incentivo para se instalarem no local, assim como receber a transferência de empresas que já estão investem no município. Além disso, lembrou que “o distrito está localizado em uma área nobre, que não prejudica a cidade no quesito ambiental e ruído e é um ponto estratégico para o escoamento de mercadorias”.
Durante o encontro, o empresário Renato Magno explicou a importância e a necessidade do gás natural para a expansão da empresa no município e da geração emprego. “Iremos gerar novos postos de trabalho e o acredito que o melhor programa social que podemos oferecer é a geração renda, através do emprego. E estamos dispostos, de mãos dadas com o poder público para trazer isso para a nossa cidade”, explica.
O vereador Bruno Cabeção acredita que este encontro foi importante para o desenvolvimento do distrito industrial. “Já tivemos oportunidade de trazer o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado no distrito, e agora este é um passo fundamental para adicionar mais um benefício para os empreendedores da nossa cidade. Mais do que isso, é um diferencial competitivo para o nosso município. Seguimos na busca para colocar o Distrito Industrial na rota do desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, finaliza.
Cabeção ainda recorda que esta solicitação é uma união de força entre o poder público e privado, porque “quando iniciamos esta conversa, tivemos também a participação do deputado Tito Torres, e agora, com o deputado Bartô, os representantes do Executivo e Legislativo e empresário do nosso município, o que demonstra que estamos juntos na mesma luta”.
O distrito industrial está localizado no Sítio Largo, próximo ao trevo da BR 381 e 262 e está recebendo um investimento da Prefeitura Municipal de, aproximadamente, R$1 milhão de reais para a melhoria da infraestrutura.