Membros do Codema ficaram atentos a todas as abordagens da bióloga, Taísa Lacerda.
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu na manhã de terça-feira (17), a primeira capacitação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema). O estudo ocorreu no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo e reuniu cerca de 12 membros do conselho, além da secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência que ressaltou a necessidade de tornar o órgão cada vez mais ativo na comunidade. “Por isso, a capacitação dos novos integrantes se faz necessária. Para o melhor conhecimento da legislação ambiental e do papel do Conselho no cumprimento da mesma”, frisou.
A bióloga, Taísa Araújo Moreira Lacerda, pós-graduada em Gestão Pública e em Projetos e Licenciamento Ambiental foi a facilitadora e deixou uma mensagem de aprendizado contínuo para a boa execução dos trabalhos. Falou sobre as bases legais do Conselho, suas funções, atribuições e da importância de uma visão plural sobre as questões ambientais.
Na ocasião, também foram apresentados alguns estudos de casos para discussão entre os participantes, como: solicitações de intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) em áreas rurais e urbanas e supressões vegetais para construções de imóveis públicos, entre outros.