Expectativa é contar com startups, pesquisadores da academia e empresas de base tecnológica para solucionar desafios de produção
No dia 11 de maio, serão encerradas as inscrições para participar do Gerdau Challenge at FIEMG Lab, programa de inovação aberta que busca startups e projetos inovadores com potencial para solucionar desafios nas áreas de aço e florestal, que impactam diretamente na operação da Gerdau. O programa foi lançado em março pela Empresa, em parceria com a aceleradora FIEMG Lab.
Os interessados deverão acessar a página do desafio (www.gerdauchallenge.com.br) para conhecer todos os critérios de seleção e outras informações sobre a iniciativa. Podem se inscrever empreendedores que identifiquem potencial de ganhos entre suas ofertas e os desafios. A expectativa é contar com startups, pesquisadores da academia e empresas de base tecnológica.
O vencedor terá a oportunidade de desenvolver o próprio negócio, de ser fornecedor da Gerdau, além de ter visibilidade no mercado.
Para que sejam encontradas estratégias de redução de custos, aumento de competitividade e produtividade, dois desafios foram pautados. O primeiro está relacionado ao coque, um tipo de carvão mineral com grande impacto nos custos dos processos de redução do minério. Já o segundo, diz respeito às florestas de eucalipto que são essenciais para a produção do carvão vegetal.
Sobre o FIEMG Lab
O FIEMG Lab Novos Negócios é o programa de aceleração de startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e tem como missão aproximar negócios de alto impacto tecnológico com as indústrias para promoção da competitividade e do alcance de resultados satisfatórios. Nas atividades que desempenha entrega redução de custos, aumento na produtividade e soluções inovadoras para o mercado.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.