Seleções Máster Mineiro, composta por ex-jogadores profissionais, e a Máster do Real fizeram amistoso na tarde de sábado (17) com placar de 3 a 1
Prefeito quer construir ginásio poliesportivo e investir pesado no esporte
25/05/2025 – A tarde de sábado (17) foi de partida de futebol no novo campo do estádio Zanine Júnior, em Morro do Pilar.
No gramado, a seleção Máster do Real, com jogadores da cidade, e a seleção Máster Mineiro, composta por ícones do futebol nacional, como Sérgio Araújo, Paulo Roberto, Alcir, Bruno e Adriano Lobinho (ex-Atlético); Da Silva, Nonato, Recife, Diego Clementino e Irineu (ex-Cruzeiro); Dudu, Pitbull e Somália (ex-América). Boa parte do elenco compõem o time máster do Cruzeiro.
O amistoso, promovido com apoio da Prefeitura, teve início às 16h40 e contou com torcida, que vibrou a cada lance, acompanhado de grito de gol, para ambos os lados, com placar final de 3 a 1 para a seleção Máster Mineiro.
Jogo pegado
Mesmo diante de nomes que fizeram história no futebol nacional e internacional, a equipe máster de Morro do Pilar não se intimidou e deu trabalho para as estrelas que atuaram nos principais times profissionais de Minas, principalmente para o goleiro Cleyson, que fez defesas incríveis.
O primeiro gol saiu de um lançamento do Máster Mineiro (foto) no lado direito do campo, com a bola caindo nos pés do pequeno Paraíba, que passou pelo zagueiro e balançou a rede aos 15 minutos de jogo.
O segundo gol do Máster Mineiro saiu aos 35 minutos do primeiro tempo
Ainda no primeiro tempo, após cochilo da zaga do Real, o camisa 7, Dieguinho, teve caminho livre para ampliar o placar em 2 a 0, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo de jogo foi mais de toque de bola e mesmo com o entrosamento da equipe mineira, os jogadores de Morro do Pilar criaram belas oportunidades, com descidas elásticas do atacante Geovane, barrado quatro vezes pela linha de impedimento e grandes defesas do goleiro Cleyson.
O terceiro gol do Máster Mineiro foi marcado em um contra-ataque e sobra, novamente para Diequinho, que aproveitou e fez mais um na metade do tempo complementar.
Prefeito marcou o gol de honra da equipe morrense
O gol de honra do time morrense saiu após a bola bater na mão do zagueiro do Máster Mineiro aos 46 minutos do segundo tempo. O camisa 10 da seleção Máster do Real, o prefeito da cidade Clerinho Lima, bateu no alto, do lado direito do goleiro Gleyson, uma cobrança indefensável.
Logo após, o juiz Rerinton, auxiliado pelos bandeirinhas João Vítor e Rodrigo Saldanha, de Conceição do Mato Dentro, encerrou a partida.
Uma nova era para o esporte
“Vou fazer muito também para o esporte”, disse
Em entrevista ao Folha Popular, Clério Lima Filho “Clerinho” (PSD), falou da reforma do campo e da retomada das atividades esportivas, abandonadas nos últimos anos. Informou também que está a procura de um local para construir um ginásio poliesportivo com quadras soçaite e de areia e que foi uma honra receber no município jogadores que fizeram história em seus clubes e alguns, na seleção brasileira.
“Eu acredito no esporte como ferramenta de transformação”
“Estamos entregando mais uma ação de promoção do esporte, que estava esquecido em nossa cidade. A reforma do campo é mais uma das diversas ações que vamos promover em nossa gestão, vamos investir muito nos esportes, em todas as modalidades. Eu acredito no esporte como ferramenta de transformação, de interação das pessoas, de todas as faixas etárias. Quero achar aqui em Morro do Pilar um espaço para construir um ginásio poliesportivo, com quadra soçaite, com campo de areia. Acredito que isso traz mais união para a cidade, o que estava faltando, e me incomodava muito no passado. Eu, estando como prefeito, e tendo a possibilidade, vou fazer muito também para o esporte”, disse Clerinho.
O prefeito falou também da honra em estar recebendo na cidade ex-atletas de Cruzeiro, Atlético e América, alguns com passagem pela seleção brasileira, para o amistoso. “Sabemos que é um sonho de muitos aqui, da minha idade e até mais jovens, conhecer de perto estes jogadores, que foram motivos de alegria para muitos ao longo de suas carreiras. É um orgulho muito grande para mim. E não vai parar, vamos trazer muito mais para Morro do Pilar”, completou.
“Esporte é saúde”
O vice Jersomar Morais Fernandes “do Paulinho Fernandes” (PSD), disse ser um marco histórico para a cidade receber grandes ídolos do esporte para um amistoso.
“Vamos agregar e ampliar nosso turismo também por meio do esporte”
Ele falou também que o esporte estava esquecido, e que a retomada das atividades é muito importante, pois esporte é saúde, lazer e socialização. “Vamos colocar Morro do Pilar no mapa dos esportes regionais com este campo reformado e iluminado, além de incentivos a outras modalidades. Nossa cidade tem suas belezas naturais, com cachoeiras e corredeiras, vamos agregar e ampliar nosso turismo também por meio do esporte, com torneios locais e regionais”, disse.
- Matéria publicada na edição 828 do Folha Popular