Governador é esperado hoje em Barão com anúncio de recursos para Saúde e Educação

Recepção ao governador será na praça Nossa Senhora Aparecida, a partir das 16h

O Governador Romeu Zema é aguardado hoje em Barão de Cocais, com a expectativa de anunciar investimentos para o município nas áreas de Saúde e Educação.

Além da promessa de recursos para a Escola Estadual Padre Heitor, Romeu Zema confirmará o anúncio de quase um milhão de reais para conclusão de obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Capim Cheiroso e Leão 13. A recepção do governador está prevista para às 14h, na própria escola, onde fará o anúncio dos recursos ao prefeito Décio Geraldo dos Santos, secretariado e demais autoridades, ao lado de sua comitiva. A escola ainda será o palco de gravação do programa oficial do Governo durante sua estadia no município.

A agenda do governador em Barão de Cocais inclui ainda entrevista na emissora local, Rádio Morro Grande e um encontro com autoridades municipais e a comunidade na praça central da cidade.

Apesar de não está descrito na agenda oficial, a expectativa do prefeito Décio dos Santos é de que o governador o acompanhe numa visita às obras de pavimentação asfáltica entre Caeté a Barão de Cocais, estrada MGC- 262. A obra é vista como uma verdadeira remissão do município que busca por meio dela mais segurança, redução de tempo e distância no trajeto para Belo Horizonte e projeção econômica para a região. A obra que teve sua terceira ordem de serviço em fevereiro deste ano, tem conclusão prevista para dezembro de 2022. A preocupação é garantir sua continuidade e que nada volte a interromper a obra.

Ao sair da escola, o governador irá direto para a Rádio Morro Grande, onde já tem uma entrevista agendada para as 15h15. Às 16h ele fará um contato com o público na Praça central.

Praça foi completamente cercada para o evento político

Se tiver tempo, há intenção da parte dele de visitar pelo menos a UBS Aimee Cançado Couto, no Leão Treze, cuja obra de construção está mais adiantada. “Essas UBS receberão recursos necessários e bem vindos e para suas conclusões”, informou a assessoria de Imprensa da prefeitura. As unidades tiveram as obras iniciadas em governos anteriores e ficaram paralisadas por falta de recursos. O orçamento de cada uma delas passa dos R$ 1.5 milhão, sendo que o município entrou com o maior investimento.