Gerdau doa 600 testes de Covid-19 para Barão de Cocais

Foto: Testes foram entregues para a Secretaria de Saúde da cidade

Objetivo é auxiliar no mapeamento epidemiológico da população, principalmente da área rural

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, realizou na semana passada a doação de 600 testes para detecção da Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Cocais. A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação de Desenvolvimento Sustentável de Barão de Cocais (Abebac).

A doação tem como objetivo apoiar o município no mapeamento epidemiológico da população e nortear as ações de flexibilização das atividades comerciais com segurança. “Atuamos em parceria com a Prefeitura durante a pandemia em diversas ações. O órgão nos informou sobre a necessidade de testar a população, principalmente das áreas rurais de Barão de Cocais para ajudar nas medidas de controle da doença.”, informou gerente executivo da Gerdau em Barão de Cocais, Tiago Mascarenhas.

Sobre a Gerdau

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).