Gerdau abre novas oportunidades de emprego na usina em Barão de Cocais

As vagas são voltadas para áreas produtivos e de manutenção da unidade

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas para atuação na usina de Barão de Cocais (MG). São oportunidades para operador(a), com exigência de ensino médio completo, para trabalhar nos processos produtivos da unidade. E para profissionais que tenham CNH B e experiência com equipamentos móveis.

Há ainda vagas para quem tem formação técnica de eletricista ou de mecânica, para atuar na área de Manutenção, atendendo as demandas das áreas de Alto Forno, Aciaria, Laminação, Utilidades e Oficina.

A gerente de recursos humanos da Gerdau em Barão de Cocais, Luana Silva, incentiva a inscrição de mulheres no banco de talentos da empresa. “Nos últimos anos a Gerdau avançou em ações assertivas para ampliar a participação feminina nas equipes. Estamos criando uma nova Gerdau, empoderando pessoas que constroem o futuro, aumentando a representatividade feminina em nossos quadros”, afirma.

Para se inscrever, as pessoas interessadas podem acessar os links abaixo correspondentes às vagas ou pelo site https://jobs.gerdau.com/?locale=pt_BR, buscando pelas vagas disponíveis por município.

Operador(a) I: Ensino Médio completo.
https://jobs.gerdau.com/job-invite/34044/

Operador(a) I: Ensino médio completo + CNH B.
https://jobs.gerdau.com/job-invite/34060/

Operador(a) II: Ensino médio completo, CNH B, experiência com equipamentos móveis. Possuir formação técnica será considerado diferencial.
https://jobs.gerdau.com/job-invite/34080/.

Mantenedores(a) I: Eletricistas. Exigência: Formação Técnica. https://jobs.gerdau.com/job-invite/34101/

Mantenedores(a) I: Mecânicos. Exigência: Formação Técnica. https://jobs.gerdau.com/job-invite/34100/

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.