Diretor do hospital, Ari Virgílio (esq.), recebendo do vice-prefeito André Torres as fraldas
24/05/2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Maria de Itabira aproveitou a Cavalgada, um evento tradicional da região, para ajudar instituições da cidade. Em vez de cobrar ingressos, substituiu a entrada pela troca de fraldas geriátricas, que contemplaram três instituições.
Com essa iniciativa, conforme explicou o vice-prefeito e pré-candidato nas eleições deste ano para o cargo principal do Executivo, André Lúcio Torres, a Prefeitura inclui a população no engajamento em eventos solidários como a Cavalgada. “A Prefeitura, com isso, cumpre o seu viés social, estabelecendo um evento tradicional como a Cavalgada, uma oportunidade não apenas de lazer, mas também de auxílio aos mais necessitados”, enfatizou ele, comemorando a arrecadação média de 5 mil pacotes de fraldas.
O volume levantado de doações, segundo o vice-prefeito, soma cerca de R$ 100 mil.
De acordo com André Torres, a quantidade distribuída servirá como importante reforço às entidades beneficiadas no decorrer do ano.
Foram contemplados pela ação o Hospital Padre Estevam, o Recanto Salvador Pires e a Sociedade São Vicente de Paulo.
A 36ª edição da Cavalgada de Santa Maria de Itabira aconteceu entre os dias 3 e 5 de maio, atraindo mais de 8 mil pessoas nos três dias de festa. A programação contou com 11 shows e concurso de marcha.