FOTO: Prefeito Décio Santos expõe problemas enfrentados pelos cocaienses aos executivos da Copasa
Baixa eficiência no fornecimento d’água por toda a cidade, morosidade para a expansão e ligamentos da rede de água na Chácara II, com convênio assinado há dois anos, demora na recuperação de vias danificadas para obras e uma central de atendimento ao cliente inoperante. Estes foram os principais temas debatidos em reunião com executivos da Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa), em reunião no gabinete do prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo Santos (PV), na segunda-feira (6).
Após as exposições dos problemas, com detalhes repassados pelo secretário municipal de Obras e Saneamento, Hernani Duarte Júnior, os executivos da companhia; gerente da unidade de negócio Leste da Copasa, Wilson Milani; o responsável comercial, Vandaci Ribeiro; o engenheiro de produção, Francisco Figueiredo e o encarregado do sistemas de Barão de Cocais, Alexandre de Lima se propuseram a buscar meios para melhorar a eficiência da Copasa na cidade. Uma das ações apresentadas foi a reestruturação administrativa da companhia, que passa a contar com seis unidade de negócios no estado, proposta que dará saída céleres a programa e ações da entidade.
Quanto aos problemas apresentados pelo prefeito Décio Santos, a companhia apesentará um plano para equacionar as cobranças.