Simplicidade de Costa Lacerda acolhe milhares de pessoas, superando a expectativa de público da comunidade, numa celebração marcada por muita fartura e sertanejo de raiz.
Costa Lacerda foi palco da 15ª edição da Festa do Trabalhador Rural, na tarde de domingo (26). A comunidade, que recebeu o evento pela primeira vez, além de celebrar as maravilhas do campo, inaugurou a pavimentação asfáltica e as luminárias de LED, concluída e instaladas neste mês, respectivamente.
Os sertanejos Gilberto e Gilmar subiram ao palco para uma apresentação marcada pelos sucessos Nóis não vive sem muié, Parece castigo, Todo tempo é pouco pra te amar e Tá ruim, mas tá bão. A dupla fez o público presente tirar o pé do chão, ao som de muita moda de viola, antigas e recentes. Foram canções para todos os gostos.
Na oportunidade, a moradora de Costa Lacerda, Vanessa Amanda Martins, disse que não esperava ver, um dia, a comunidade recebendo a festa e se disse agradecida com a escolha da Prefeitura. Ela afirmou que as melhorias recebidas, como as luminárias de LED e a pavimentação asfáltica, melhoraram muito a questão da poeira e facilitaram a acessibilidade, permitindo caminhadas seguras para os idosos, em um piso, agora, regular.
A missa marcou o momento de homenagem aos trabalhadores e de agradecimento pelas maravilhas do campo, ofertadas durante a celebração solene. Na mesa da partilha, todos puderam desfrutar de deliciosas quitandas, algumas doadas pela comunidade, outras adquiridas pela Prefeitura nas mãos de produtores locais.
Entreposto de importantes cargas e passageiros, na rota da estrada de ferro Vitória a Minas, a festa em Costa Lacerda foi mais um momento que refletiu a valorização do produtor rural e do seu potencial mercado de trabalho.