Presidente Marcos Silva oficializa participação da cidade ao PJ
O município de Nova Era agora terá o projeto Parlamento Jovem (PJ). O presidente do Legislativo, Marcos Antônio da Silva, assinou na última quarta-feira (18), o termo de adesão da Câmara de Nova Era ao projeto. O tema deste ano é: O jovem e o Mercado de Trabalho. E será discutido em três subdivisões: O tema de 2023 terá três subdivisões: desenvolvimento econômico e geração de trabalho; escolaridade e qualificação profissional; jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho.
O PJ Minas é um projeto de formação política e cidadã voltado para estudantes do ensino médio. Ele é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com as câmaras municipais.
Nova Era fará parte do polo do Médio Piracicaba, que integra também as cidades de Dionísio, Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Baixo e Catas Altas. A edição de 2023 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) terá a participação de 147 cidades, sendo 41 ingressantes, divididas em 20 polos. Em 2022 participaram 121 câmaras municipais, divididas em 18 polos.
Em breve, mais informações serão enviadas as escolas do município, para a inscrição dos alunos interessados. A Câmara de Nova Era ressalta a importância da inclusão do município neste importante projeto de cidadania, que contribui para a formação de jovens participativos e atuantes na vida política de seu país, gerando transformação.