Equipe formada apenas por mulheres é empossada no Conselho Tutelar de Santa Maria

Elas receberam o diploma nesta quarta-feira (10)

Vice-prefeito André Torres destacou que a Prefeitura vai continuar a oferecer o suporte necessário para que o trabalho dessa equipe seja coroado de êxito

12/01/2024 – Na manhã de quarta-feira (10), em cerimônia solene, foram empossadas as conselheiras tutelares titulares eleitas no dia 01/10 do ano passado. A equipe, formada por 5 membros, ficará à frente do Conselho Tutelar de Santa Maria de Itabira pelo quadriênio 2024/2028. Uma equipe exclusivamente feminina, formada por Charlene Silva Coelho, Elenice Silva, Iomara de Fátima Ribeiro, Sabrina Miranda da Silva e Vanilda Fernandes das Mercês passará a ser a linha de frente na garantia dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.

Autoridade policial, agentes políticos e pessoas da comunidade prestigiaram a posse

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contando com as presenças da Mesa Diretora da Câmara Municipal, eleita para 2024, encabeçada pelo vereador Jair Lino de Carvalho Lage; representantes das secretarias municipais, entidades assistências e Polícia Militar.

Márcia Lage falou da importância do trabalho em rede

Durante a cerimônia de posse, a Secretária de Assistência Social, Marcia Aparecida Lage, frisou sobre a importância do trabalho em rede, conjugando esforços entre as secretarias municipais, conselho tutelar, conselhos municipais, sistema de justiça e entidades para garantir os direitos de crianças e adolescentes. “É um trabalho árduo, muitas vezes com famílias em situações de vulnerabilidade extrema, onde precisamos reunir esforços, com entendimento de todas as partes, visando o pleno bem estar e respeito às crianças e adolescentes”, pontuou a secretária.

O vice-prefeito e Secretário de Esporte e Lazer, André Lúcio Torres também reafirmou o compromisso da administração pública para com o sucesso do trabalho do Conselho Tutelar. “Temos, todos, o compromisso de garantir aos nossos jovens o direito a uma vida plena, respeitada e com as mesmas oportunidades, independente de condição social. Assim vejo o papel do poder público, das entidades assistenciais e, com todo o respaldo da Lei e das instituições, também o papel essencial do Conselho Tutelar. Vamos oferecer o suporte necessário para que o trabalho dessa equipe seja tão coroado de êxito como as equipes que a antecederam durante a nossa gestão municipal”, finalizou André.